O governo brasileiro quer que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, crie um sistema de metas internacionais para elevar o grau de sustentabilidade ambiental nos moldes dos Objetivos do Milênio adotados pela ONU para os países em desenvolvimento.
Essa é uma das principais propostas divulgadas nesta terça-feira pelo Brasil e enviadas à ONU para construção do documento inicial que será discutido na Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro em junho do próximo ano.
O subsecretário-geral de Meio Ambiente, Energia, Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Luiz Alberto Figueiredo, disse que caso não sejam fixadas metas efetivas durante a conferência de chefes de Estado, será criado um grupo que definirá esses objetivos em um tempo determinado.
Entre esses objetivos mundiais estão metas para inovações tecnológicas para a sustentabilidade, de segurança hídrica e de erradicação total da pobreza.
Minha Opinião : Eu acho que o Brasil está certo em criar metas globais de sustentabilidade pois devemos poder oferecer tudo que tem de melhor para as novas gerações que são o futuro do nosso planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário